free html site design software

TEATRO iniciação

INTERPRETAÇÃO TEATRAL || << VOLTAR

Uma oficina de sensibilização à prática teatral, pensada para quem quer experimentar o Teatro e perceber o que implica o acto de representação. Mais...

Uma oficina de sensibilização à prática teatral, pensada para quem quer experimentar o Teatro e perceber o que implica o acto de representação. É um trabalho preparatório focado na abordagem aos diferentes elementos que integram a Representação – o Corpo, o Movimento, a Voz, a Expressão e a Improvisação - desenvolvidos através de exercícios de jogo dramático.

Uma oficina que consciencializa os participantes de quais as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de um processo criativo, seja a nível individual ou colectivo.


INFORMAÇÃO GERAL          FORMADORA: ANA SALTÃO


aulas no PORTO
espaço parceiro: Yoga Sobre o Porto
Público: Geral M/16
Dia: sextas-feiras
Horário: 20h às 21h30
Mensalidade: 35€

aulas em MATOSINHOS
espaço parceiro: Orfeão de Matosinhos
Público: Geral M/16
Dia: quartas-feiras 
Horário: 20h às 21h30
Mensalidade: 35€




Yoga Sobre o Porto
Rua das Carmelitas, 100, 3º Esqº.
(baixa do Porto, junto à Torre dos Clérigos)



Orfeão de Matosinhos
Rua Brito Capelo, 234
(junto à estação de Metro - Brito Capelo)


Mais Informações >>

NOTA BIOGRÁFICA DA FORMADORA

Ana Saltão, actriz e encenadora

Curso de Actores do IFICT (1989), licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema (1995). Trabalha como profissional desde 1990. Das companhias com quem trabalhou destaca O Grupo, da qual é membro fundador, O Bando, onde, entre outros trabalhos desta companhia, integrou a “Peregrinação”, espectáculo inserido na Expo98, e a Companhia de Teatro de Almada. Já no Porto, em 2003 recebe apoio para o programa Novos Encenadores, da Fundação Calouste Gulbenkian. Participa em seminários organizados pelo Ensemble – Sociedade de Actores e pelo Dramat (TNSJ). Funda a Acaro- Companhia de Teatro, onde conta com onze encenações. Desenvolve trabalhos para cinema e televisão. É dobradora e dirigiu dobragens. Ao longo da sua carreira também tem desenvolvido trabalho como produtora e programadora cultural. Actualmente assume a produção e programação dos projectos Acaro – Companhia de Teatro e do Contagiarte/Centro de Formação Cultural (CFC). É orientadora das oficinas de Teatro iniciação e Interpretação Teatral, ambas desenvolvidas no CFC. Ainda na área da formação desenvolveu um curso de Artes do Espectáculo, direccionado à área teatral, na Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos.


Topo ^